Nestlé aposta em sistema de shuttle da Ramada Storax para fábrica de Avanca

A Nestlé Portugal encomendou à Ramada Storax o seu primeiro sistema de shuttle Ranger Storax, versão wifi. O sistema é integrável com ERP e destina-se a operar em dois blocos de armazenagem pro acumulação, do tipo FIFO e FILO.
Com vista a diminuir os tempos de armazenagem e aumentar a segurança das pessoas e bens, a Nestlé iniciou o processo de remodelação do seu armazém, tendo investido na instalação de um ranger com seis shuttles wifi, o qual subsituirá os antigos drive-in de grande dimensão.
De acordo com a informação divulgada pela Ramada Storax, as duas empresas “são parceiras há longas décadas, pelo que o parque de racks de armazenagem da empresa foi, até há bem pouco tempo, uma montra de soluções de armazenagem de várias gerações”.
Com esta remodelação e as que já estão previstas, “a Nestlé passará a incorporar as melhores práticas de segurança da Europa e das exigentes normas internas, bem como acrescentará elevada produtividade aos movimentos logísticos, especialmente dentro do seu armazém situada na freguesia de Avanca, Estarreja.
Até ao final de 2018, a Nesté pensa investir 4 milhões de euros na obra de remodelação e ampliação do centro de distribuição de Avanca, responsável pela expedição de 80% dos produtos que a Nestlé vende em Portugal e no estrageiro.

Notícia relacionada: Nestlé amplia centro de distribuição de Avanca

Partilhar este artigo...Share on Facebook4Share on LinkedIn33Tweet about this on TwitterShare on Google+0Print this pageEmail this to someone