Nestlé amplia centro de distribuição de Avanca

A Nestlé Portugal anunciou um investimento de 4 milhões de euros na remodelação e ampliação do seu centro de distribuição de Avanca, responsável pela distribuição de 80% dos seus produtos.

O investimento resulta no aumento da área de operações do Centro, com a construção de uma nova nave com 4.100m2 de área, e na modernização do complexo ligado à principal fábrica da empresa em Portugal.

Hoje a fábrica de Avanca produz marcas como a Cerelac, Nestum, Chocapic e Mokambo, sendo que metade da produção destina-se à exportação. “Deste pólo saem, diariamente, produtos com destino a 36 países, espalhados por três continentes – Europa, Ásia e África” avança a empresa em comunicado.

“Ao aprovar este considerável investimento no nosso centro de distribuição de Avanca, a Nestlé, SA está a reconhecer a excelência das nossas operações logísticas locais e a importância do pólo de Avanca na estrutura industrial da Nestlé em Portugal”, refere Jörg Deubel, director de operações logísticas da Nestlé Portugal.

Actualmente, pelo centro de distribuição passam as principais marcas do grupo, produzidas em Portugal. A conclusão das obras de ampliação está prevista para o final do próximo ano.

Partilhar este artigo...Share on Facebook0Share on LinkedIn0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Print this pageEmail this to someone