Jerónimo Martins confirma investimento em centro logístico no Carregado

O grupo Jerónimo Martins vai abrir um centro de logística no Carregado, Alenquer. A informação foi confirmada pelo presidente da empresa à Lusa.

Pedro Soares dos Santos aponta, “já temos lugar, está comprado, está tudo fechado, agora só estamos no processo burocrático do Ministério do Ambiente e de tudo o resto”. A nova plataforma logística deverá gerar cerca de 300 empregos.

O gestor avança ainda com um investimento na ordem dos 10 milhões de euros na área da aquacultura. “É nossa obrigação proteger as nossas fontes de abastecimento e garantir que essas fontes de abastecimento sejam credíveis do ponto de vista, não só do produto, como também do ponto de vista de como se alimentam estes produtos”. Consciente para o problema da escassez de recursos, o gestor aponta que “só nos resta proteger a nossa cadeia de abastecimento investindo nestas áreas”. A aposta nesta área começou há cerca de três anos.

O grupo prepara também o arranque da nova fábrica de leite, em Portalegre, em Novembro.

Notícias relacionadas: Grupo Jerónimo Martins avança com investimento na Plataforma Logística de Castanheira do Ribatejo

Partilhar este artigo...Share on Facebook278Share on LinkedIn148Tweet about this on TwitterShare on Google+0Print this pageEmail this to someone