Grupo Barraqueiro investe em ferramenta da Inovflow

A digitalização dos processos de negócio trouxe novos desafios ao grupo Barraqueiro em termos de protecção e segurança da informação. Como tal, precisava de uma solução UTM (Unified Threat Management) que cobrisse todos os possíveis vectores de ataque e garantisse uma elevada performance, escalabilidade e reporting detalhado. A Inovflow foi recomendada como um dos parceiros com mais competências ao nível da implementação de soluções SOPHOS e preparação para o novo RGPD (Regulamento Geral de Proteção de Dados).

A tecnológica portuguesa focada na implementação de soluções que optimizam processos de negócio, foi seleccionada para implementar uma solução de gestão unificada de ameaças à segurança e apoiar a conformidade com o RGPD do grupo Barraqueiro.
O grupo Barraqueiro necessitava de uma nova abordagem à proteção dos dados. Com a evolução nas tipologias de ataque externo e a cada vez maior sofisticação das ameaças, a firewall convencional existente não tinha capacidade de responder eficazmente e era necessário substituí-la por uma UTM (Unified Threat Management) de última geração.

A Inovflow foi responsável pela instalação de um cluster da gama Enterprise da SOPHOS (SOPHOS UTM), que une várias funções de segurança numa única solução: firewall, prevenção de intrusões, antivírus, VPN, filtragem de conteúdo, balanceamento de carga e relatórios, fornecendo uma elevada visibilidade sobre a rede, utilizadores e aplicações.

 

Partilhar este artigo...Share on Facebook0Share on LinkedIn0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Print this pageEmail this to someone

Written by