Espanhola ADI constrói novo centro logístico na Maia

A Garcia, Garcia está a construir uma nova unidade logística para a multinacional espanhola ADI, cujo core business é a distribuição de produtos químicos para os mercados têxtil, de tintas e construção, de galvanoplastia e limpeza e manutenção industrial.

As novas instalações possibilitarão ao grupo ADI aumentar a sua capacidade de armazenamento e distribuição no país, onde a sua actividade tem vindo a crescer progressivamente desde 2006, ano em que se instalou na Zona Industrial da Maia com um centro logístico que, entretanto, deixou de ter capacidade para as necessidades da multinacional.

O novo centro logístico ficará localizado no Parque Empresarial da Ermida, em Santo Tirso, o qual é propriedade da Garcia, Garcia. Com 20 hectares de área industrial, onde se localizam empresas como WEG ou Casfil (projeto PIN), ambas construídas pela Garcia, Garcia, o parque encontra-se em fase de expansão.

A Garcia, Garcia interveio em todo o processo, desde a selecção da localização, até à construção, passando pelos projetos de engenharia. “A nossa experiência na área industrial e logística justificou a confiança do Grupo ADI, à qual procurámos responder com um projeto que, acreditámos, está alinhado com a inovação e capacidade técnica da empresa.”, explica Carlos Garcia, administrador da construtora.

 

Com uma localização privilegiada, o novo centro logístico do Grupo ADI irá beneficiar de excelentes acessibilidades e vias rodoviárias, o que lhe permitirá um acesso fluído e rápido aos principais centros urbanos e industriais da zona Norte, bem como às principais infra-estruturas aeroportuárias. Em função do anterior, todo o processo logístico da empresa será potenciado, através de uma resposta rápida e eficiente, possibilitando desta forma otimizar o grau de eficiência da sua operação.

Com data de conclusão prevista para Fevereiro, o novo espaço logístico do grupo ADI será constituído por duas áreas funcionais distintas, uma de armazém e outra área administrativa e social, ficando as duas instaladas em dois volumes fisicamente separados.

Ao nível estrutural, o edifício de armazém tem previsto uma estrutura pré-fabricada em betão, com revestimento em painéis de betão até 2,20m e painel na restante área. Por sua vez, a área administrativa será em estrutura metálica, sendo marcada pelas grandes fachadas em vidro.

Já na área de armazém e tendo em conta a utilização final do edifício, o mesmo beneficiará de quatro cais de carga, assim como de um laboratório equipado com toda a tecnologia necessária para apoiar a atividade e os clientes. Em função do tipo de materiais a armazenar no edifício, o mesmo será dotado de todas as condições de segurança necessárias.

 

Dados do projecto:

Localização: Parque Empresarial da Ermida, em Santo Tirso

Engenharia e Construção: Garcia, Garcia

Terreno: 15.370 m2

Área de Construção: 4.998 m2

Implantação: 4. 261 m2

Área de Armazém: 4.353 m2

Área Administrativa e Social: 645 m2

Cércea: 11,5 m

Partilhar este artigo...Share on Facebook0Share on LinkedIn0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Print this pageEmail this to someone

Written by