Garcia, Garcia concebe centro logístico para ID Logistics no Norte

O operador logístico francês ID Logistics escolheu a Garcia, Garcia para conceber o seu novo centro logístico em Vila do Conde, com uma área total de construção de 5.262m2.

Segundo a informação divulgada pela construtora, trata-se de uma localização privilegiada, com procurement a cargo da Garcia, Garcia, próxima da A28, do aeroporto Sá Carneiro e do porto de Leixões, o qual “permitirá à empresa optimizar a eficiência da sua operação”.

Dividido em dois volumes, um destinado a armazém com 4.862m2 e outro ao bloco administrativo, com 236m2, “o edifício foi projectado em função da sua utilização final – logística de frio e de temperatura ambiente para produtos sensíveis, como bens alimentares e medicamentos”. Funcionalmente, a área logística está dividida em dois espaços – armazém de temperatura ambiente, com 3.600m2, e armazém de temperatura controlada com 1.116m2 (frio positivo entre 2ºC e 8ºC).

O edifício está construído num terreno com 26.066m2 e contou com um prazo de execução de sete meses.

Partilhar este artigo...Share on Facebook0Share on LinkedIn112Tweet about this on TwitterShare on Google+0Print this pageEmail this to someone