DS Smith alinha as suas operações globais para limitar o aumento da temperatura do planeta a 1,5°C

A DS Smith anunciou o compromisso de alinhar todas as suas operações globais para limitar o aumento da temperatura do planeta a 1,5°C, em relação à temperatura anterior à Revolução Industrial, uma meta estabelecida pelo Acordo de Paris. O plano para 1,5°C foi submetido a verificação através dos Science Based Targets (SBTi).

 

Para isso, a empresa está a acelerar a redução das emissões de carbono nas suas operações e nas dos seus parceiros e fornecedores. Nesse sentido, compromete-se a reduzir as suas emissões de gases com efeito de estufa de Scope 1, 2 e 3 em 46%, em termos absolutos, até 2030, em comparação com os níveis de 2019. Estes objectivos farão com que a DS Smith, membro da Race to Zero, da ONU, se mantenha em linha com o seu compromisso anterior de atingir as zero emissões líquidas** (Net Zero) até 2050.

 

Para cumprir este compromisso, a DS Smith investirá regularmente nas suas operações durante os próximos 28 anos. Esses investimentos visam a adopção de soluções de engenharia de última geração, como a tecnologia de aquecedores de biometano. A empresa também irá utilizar fontes de energia renováveis, como a eólica e solar, e acordos de compra de energia para substituir a electricidade da rede.

 

A DS Smith também irá incentivar todos os seus fornecedores estratégicos a adotarem os SBTi até 2027. Esta acção dá resposta aos stakeholders, que procuram trabalhar com empresas com objetivos comuns e comprometidas com os SBTi, as zero emissões líquidas e a economia circular. Como parte desta abordagem, a DS Smith trabalha em estreita colaboração com parceiros, fornecedores, clientes e decisores para, em conjunto, travar as alterações climáticas através da economia circular, em linha com os objectivos da empresa.

Written by