CMA-CGM funde MacAndrews com OPDR

A CMA – CGM anunciou a fusão das subsidiárias MacAndrews e OPDR, as quais passarão, a partir de 1 de Janeiro do próximo ano,  a actuar com a marca MacAndrews. Uma decisão que surge em linha com a estratégia de desenvolvimento do grupo.

Com esta aposta, a CMA-CGM quer aproveitar as sinergias existentes entre ambas as entidades, dado que operam em mercados complementares e, ao mesmo tempo, unificar de baixo de um mesmo nome as suas actividades de transporte multimodal na Europa, com o objectivo de potenciar a sua expansão no continente.

Com esta integração, a nova MacAndrews estabelecerá a sua sede central em Hamburgo, Alemanha, contará com 36 escritórios em 16 países, a partir dos quais oferecerá 18 serviços diferentes, assegurados por uma equipa de 595 colaboradores.

A CMA-CGM adquiriu a MacAndrews em 2002, empresa que oferece serviços de transporte terrestre e marítimo, está especializada em rotas de cabotagem para transporte marítimo de contentores e em soluções de transporte multimodal para o Reino Unido, Península Ibérica e Polónia. Já a OPDR foi adquirida em 2015, dedica-se a serviços de transporte marítimo de curta distância e logística na Europa Central, Espanha, Portugal e Marrocos.

Partilhar este artigo...Share on Facebook0Share on LinkedIn0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Print this pageEmail this to someone