Operado logístico GBA Services entra em Portugal

A GBA Services expandiu, recentemente, a sua rede europeia, tendo iniciado as suas operações no mercado nacional. A GBA Logistics Portugal tem sede em Lisboa, de onde passa a fornecer serviços de transporte expresso para clientes na Europa, nomeadamente Portugal, Espanha e França.

A nova operação usa uma frota de veículos, carrinhas e camiões, propriedade da GBA, complementada por veículos de parceiros de serviços exclusivos. Quanto a investimentos futuros, após estabelecer a operação na totalidade, a empresa pretende adicionar novos serviços à sua oferta, nomeadamente transporte de alta segurança e farmacêutico – replicando, assim, o modelo britânico.

Para David Birkbeck, “Portugal é um mercado importante, com foco particular no sector automotive, uma das principais especialidades da GBA, desenvolvidas ao longo dos seus 30 anos de história”. Como afirma, “isso cria fortes sinergias com as nossas operações estabelecidas noutros países, possibilitando soluções adicionais para clientes actuais e o aumento da nossa abrangência, de forma a utilizarmos os nossos veículos de maneira mais eficiente”.

A filial portuguesa é liderada por Luís Monraia, que conta com mais de 20 anos de experiência na gestão de transporte de mercadorias perigosas e operações de transporte expresso na Europa. Para o responsável português, “o transporte expresso em Portugal está concentrado tradicionalmente no sector automotive, o que será certamente a prioridade da GBA”. No entanto, diz, “todos os sectores de negócio têm uma necessidade regular de transporte, cujo tempo é crítico, neste sentido, pretendemos ampliar o nosso esforço de marketing para atrair novos clientes de outras indústrias”. Como acrescenta, “a equipa em Portugal tem uma compreensão altamente desenvolvida para servir os clientes, cujos negócios dependem de entregas rápidas”.

O novo escritório é, desta forma, o mais recente investimento da empresa, após o investimento em Setembro dos escritórios na Alemanha. A empresa conta com operações já estabelecidas no Reino Unido, Áustria e Polónia.

Partilhar este artigo...Share on Facebook0Share on LinkedIn28Tweet about this on TwitterShare on Google+0Print this pageEmail this to someone