Cheto Corporation investe três milhões de euros em Oliveira de Azeméis

A Cheto Corporation, dedicada ao desenvolvimento e produção de máquinas de fresagem e furação profunda, investiu três milhões de euros num novo centro tecnológico, em Oliveira de Azeméis. A nova infra-estrutura concentra as actividades de engenharia, assemblagem de componentes e formação.

A nova unidade, segundo noticia o “Negócios” está construída numa área de 10.000m2 na área de acolhimento empresarial de UI-Loureiro e “vai permitir encurtar prazos de entrega das máquinas, que custam entre 400.000 e 800.000 euros”, assim como “aumentar a capacidade de produção, já que passa a conseguir montar sete máquinas em simultâneo”.

A empresa deverá alcançar uma facturação de 10 milhões de euros em 2018, fruto deste novo investimento. Hoje 95% da facturação depende do sector dos moldes, estando dois terços do negócio assentes na exportação para Itália, Polónia, EUA, Canadá e Índia. A infra-estrutura é inaugurada esta quinta-feira.

 

Partilhar este artigo...Share on Facebook0Share on LinkedIn0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Print this pageEmail this to someone

Written by