Deltacargo e Lusocargo são parceiras no transporte terrestre na Península Ibérica

A portuguesa Lusocargo e a espanhola Deltacargo estabeleceram, recentemente, uma aliança que visa aumentar a oferta de serviços de transporte por rodovia, entre a região da Galiza e Portugal, e de grupagem com a Europa.

Nesta parceria entre as duas empresas transitárias destaca-se, segundo o jornal espanhol “Transporte XXI”, o serviço expresso 24 horas entre a Galiza e as cidades do Porto e Lisboa e de 48 horas para os restantes destinos em Portugal. As saídas realizam-se a partir de Santiago de Compostela, todos os dias, de segunda a sexta-feira, pelas 18h30.

A Lusocargo conta com mais de 200 colaboradores, e mais de 20.000m2 de armazém e 5.000m2 de escritórios. A empresa portuguesa realiza serviços de grupagem diário para a Alemanha, Holanda e Reino Unido. Além disso, destacam-se os serviços para Itália, Áustria, Bélgica, Eslováquia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Polónia, República Checa, Suíça, Suécia, entre outros.

Com esta parceria, a empresa espanhola pretende aumentar e expandir o seu negócio terrestre, o qual gera actualmente cerca de 15% do negócio da empresa.

Partilhar este artigo...Share on Facebook0Share on LinkedIn0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Print this pageEmail this to someone