Cargonetonline.com é lançada em Portugal

A cargonetonline.com é uma plataforma web que interliga a procura com a oferta nos transportes rodoviários. O projecto esteve pré-incubado na Universidade do Minho e chegou ao mercado português no passado mês de Outubro, contando com mais de 200 empresas associadas.

“Não temos intenção de sermos só uma bolsa de cargas, mas sim algo mais”, diz João Loureiro, responsável de desenvolvimento da cargonetonline.com. Como sublinha, esta é “uma plataforma de dinamização comercial, visto permitir a publicação de necessidades de transporte por parte de empresas de vários sectores, o que potencia o aumento da carteira de clientes a a optimização de recursos por parte de uma empresa de transportes”.

Como esclarece, integram a plataforma empresas com risco moderado ou inferior, o que assegura a solvabilidade da plataforma; apenas empresas de transporte detentoras de alvará e seguro de responsabilidade civil ou CMR podem procurar cargas e o contacto é sempre realizado diretamente entre a empresa de transporte e a empresa que publicou a carga.

Durante este ano, a plataforma é totalmente gratuita e sem fidelização. A partir de 2018, “teremos planos de pagamentos adaptados a cada empresa”, diz, esclarecendo que a plataforma conta com planos por créditos, a partir de 20 euros, sem fidelização, que permitem ver todas as características da carga e, em caso de interesse, pagar um crédito. Além disso, contará também com avenças mensais ou anuais.

Partilhar este artigo...Share on Facebook52Share on LinkedIn22Tweet about this on TwitterShare on Google+0Print this pageEmail this to someone