Porto de Sines reforça ligações com entidades chinesas

A Administração dos Portos de Sines e do Algarve assinou um protocolo de cooperação com a plataforma de informação publica de transporte e logística chinesa Logink. O protocolo insere-se no âmbito da integração e partilha de informação relativa ao transporte marítimo e portuário.

O protocolo pretende estabelecer bases de cooperação para que os sistemas de suporte da actividade portuária, nomeadamente a Janela Única Portuária, possa permutar informação com os sistemas chineses e, assim, facilitar as trocas comerciais entre os dois países. Desta forma, o Governo pretende promover a agilização dos processos administrativos associados, “dando mais um passo no reforço de Sines como hub atlântico da Nova Roda Marítima da Seda”.

A assinatura do documento teve lugar em Xangai, no âmbito da missão empresarial à China, liderada pela Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino.

Partilhar este artigo...Share on Facebook0Share on LinkedIn1Tweet about this on TwitterShare on Google+0Print this pageEmail this to someone