Calçado: CTT e APICCAPS assinam acordo de parceria

Os CTT e a APICCAPS (Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e seus Sucedâneos) assinaram hoje um acordo de parceria institucional que vai abrir portas à criação de soluções de e-commerce e de exportação de bens produzidos pelas empresas associadas, no âmbito do projecto FOOTure 4.0.

Com este acordo, os CTT aproximam as suas soluções de um dos mais dinâmicos sectores exportadores nacionais, que tem contribuído decisivamente para uma imagem empreendedora e inovadora de Portugal no mundo, não só através da qualidade do design e materiais, mas também posicionando e premiando a originalidade dos seus criadores nesta que já foi considerada uma das indústrias mais sexys do momento.

A cadeia de valor alargada e o inovador portefólio de soluções CTT abrangido por este acordo de parceria estende-se aos serviços de correio, expresso e encomendas, e-commerce, publicidade, gestão documental e serviços financeiros,  quer nas frentes B2C como na B2B, com o objetivo da indústria poder expandir os seus mercados e desenvolverem os seus negócios.

Os CTT colocarão as suas soluções ao dispor desta indústria tão importante para a economia portuguesa facilitando aos fabricantes de calçado a sua interação com o mundo empresarial. Os CTT estão empenhados em criar relações fortes com as empresas deste setor com o apoio da APICCAPS, fazendo parte da sua estratégia de crescimento e desenvolvimento e contribuindo de forma direta para o desenvolvimento do nosso país.

Projecto Footure 4.0: O Governo lançou, em Leiria, a estratégia nacional para o sector industrial. Digitalização, automação e Internet das coisas são conceitos-chave que poderão ter impacto em mais de 50.000 empresas. O sector do calçado, através da APICCAPS, já apresentou as suas ideias e foi referenciado como um «caso de estudo».

São dois mil milhões de euros investidos, mais de 4,5 mil milhões de retorno. O programa chamado i4.0 inclui um conjunto de 60 medidas e permitirá requalificar e formar na área de competências digitais mais de 20.000 trabalhadores.

Written by