Automotive Supply Chain é já na próxima semana

A primeira edição do Automotive Supply Chain, conferência anual sobre o sector automóvel, decorre no próximo dia 28 de Setembro, na Porto Business School, numa organização da Logística Moderna. O programa do evento está disponível aqui. Para garantir o seu lugar deverá inscrever-se através do site do evento ou do email.

Com o tema central “Novas Fronteiras: Conduzir e Acelerar a Mudança”, profissionais da indústria automóvel, bem como de empresas fornecedoras de serviços de logística para aquela indústria, irão debater e apresentar algumas inovações, projectos e o futuro do sector.

A sessão de arranque estará a cargo de Tomás Moreira, presidente da AFIA, com o tema “A logística na indústria de componentes automóveis”. A conferência II estará a cargo de Diogo Silva, SCM da Continental Indústria Têxtil do Ave, com o tema “Projecto VMI: criação de um algorítmo para abastecimento de matérias-primas às fábricas de pneus”. Já Filipe Silva, production and continuous improvement manager da Kathrein Automotive, apresentará o tema “Manufacturing Execution System – conceito JIS”.

Ainda durante o período da manhã terá lugar a conferência sobre “Os ciclos do tempo de ciclo”, a cargo de António Sanganha, partner da Batista Sanganha Logística, e a conferência sobre “Incoming supply chain: a solução de track & trace flow”, apresentada por Pedro Vaz Silva, responsável de inovação na logística e da divisão de car multimédia da Bosch Braga.

A manhã terminará com a primeira mesa redonda sobre “Tecnologia e Inovação – não há marcha-atrás”, com a participação de António Marcelo, global director material planning & logistics da Visteon, Carlos Rodrigues, administrador da ITEC Iberiana Tecnical, e Flávio Menino, CMO/CCO da Autozitânia.

Após o almoço, os trabalhos arrancarão pelas 14h30 com a sessão sobre “Outsourcing na cadeia de abastecimento automotive”, a cargo de Pedro Maurício, BDM/contract logistics da Rangel Logistic Solutions. Posteriormente serão apresentados dois casos de estudo, com explicação detalhada a cargo de Fábio Santos, gestor de área da Modula, e Manuel Hermida, director da CMG Consultores Iberica, o primeiro apresentará o Modula Automotive e o segundo o Demand Driven MRP – a inovação disruptiva da supply chain.

O dia terminará com a mesa redonda sobre a “Viagem ao futuro da logística automóvel”, com a participação de Dinora Guerreiro, supply chain & transport manager da Volkswagen Autoeuropa, e de Fernando Oliva, general manager da Schnellecke Portugal.

A primeira edição do Automotive Supply Chain conta com o patrocínio gold da Rangel, e os patrocínios silver da Cross Logistics, Schnellecke, MS Logis, Modula, EPL, bem como o apoio da Porto Business School, Afia e Europac.

 

 

Partilhar este artigo...Share on Facebook0Share on LinkedIn0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Print this pageEmail this to someone