De Lisboa a S. Petersburgo a todo o gás

O Rally LNG BlueCorridor é uma prova anual que está a acontecer pela 11.ª vez. A novidade este ano é que partiu de Portugal e inclui a Península Ibérica no trajecto de 5.700 km que visam demonstrar a viabilidade económica e ambiental do gás natural ao serviço do transporte de pessoas e mercadorias. Uma vitória importante para a GASNAM.
A cerimónia oficial de início da prova reuniu no posto de abastecimento da Dourogás, no Carregado, além dos participantes no rally, as marcas de veículos, transportadores e operadores logísticos, associações e responsáveis de empresas e entidades que têm vindo paulatinamente a apostar na mobilidade sustentável e que, depois de feitas as contas, continuam a acreditar que não há fronteiras para o gás natural.
A prova teve início no Carregado, na segunda-feira, dia 18 de Setembro, terá 18 dias de duração e uma extensão de 5.700Km, passa por nove países e termina em S. Petersburgo, no dia 5 de Outubro.
O Rally LNG BlueCorridor tem três etapas marcadas para a península ibérica. A Primeira, numa distância de 680 Km, liga Lisboa a Madrid, com paragem intermédia em Elvas. A segunda, com 640Km, leva a comitiva da capital espanhola até Barcelona e a terceira etapa ibérica faz a ligação entre a Catalunha e a cidade francesa de Marselha.
A prova anual para veículos ligeiros e pesados movidos a gás natural (GNC ou GNL), pretende reforçar os objectivos do projecto europeu LNG BlueCorridors, evidenciando as potencialidades do transporte a gás natural, enquanto combustível económico e ambientalmente sustentável.

Partilhar este artigo...Share on Facebook0Share on LinkedIn87Tweet about this on TwitterShare on Google+0Print this pageEmail this to someone