InPost reforça rede de entregas fora de casa na Península Ibérica

A InPost anunciou que atingiu os 4000 Lockers na Península Ibérica, duplicando o número de Lockers em 2025 e reforçando a sua rede de entregas. A empresa posiciona o mercado ibérico como um pilar estratégico do seu crescimento na Europa e como um exemplo das capacidades da sua rede híbrida de Ponto Pack e Lockers.

Este crescimento traduz-se na duplicação do número de Lockers, com a incorporação de 2.000 unidades na Península Ibérica no ano passado. A empresa consolida, assim, um ritmo de expansão forte e sustentado, tornando os seus serviços mais próximos de um número crescente de utilizadores e comerciantes, com especial foco em centros urbanos e zonas de elevada procura logística.

Durante o último ano de implementação, os 2.000 Lockers mais recentes acrescentaram uma capacidade adicional de mais de 120.000 compartimentos, explica a InPost, sublinhando que grande parte das novas instalações se situa em áreas urbanas de elevada densidade, fortalecendo a estratégia de microhubs e de logística hiperlocal, o que permite entregas mais rápidas e com menor impacto ambiental. Espanha concentrou cerca de 85% das novas instalações, enquanto Portugal representou os restantes 15%.

Segundo a empresa, o uso de Lockers continua a crescer de forma consistente na Península Ibérica, impulsionado pelas vantagens de flexibilidade e comodidade que proporciona aos utilizadores: recolha 24/7, localizações próximas de residências e locais de trabalho, maior controlo e conforto, e uma pegada ambiental significativamente menor em comparação com a entrega tradicional ao domicílio.

Espanha e Portugal consolidam-se como dois dos mercados de maior crescimento do grupo na Europa. Recentemente, a empresa alcançou os 13.000 Pontos Pack e Lockers na região, reforçando a sua rede internacional, que já conta com mais de 60.000 Lockers e 30.000 Pontos Pack em nove países europeus.

“Este crescimento responde à crescente procura por serviços de entrega mais convenientes e flexíveis, tanto por parte dos consumidores como do comércio eletrónico. O nosso objetivo é expandir uma rede capilar que ofereça uma alternativa eficaz à entrega tradicional ao domicílio e melhore a experiência de recolha de encomendas”, afirma Marc Vicente, CEO da InPost Ibéria.

Written by