Walmart interessada no novo camião eléctrico da Tesla

O retalhista norte-americano Walmart anunciou a aquisição de 15 camiões do novo modelo Semi da Tesla, apresentado oficialmente ao mercado na passada quinta-feira. Desta forma, a empresa torna-se das primeiras a comprar o novo veículo eléctrico da Tesla.

A empresa, cuja frota total ronda as 6.000 unidades, pretende incorporar dez camiões nas operações logíticas do Canadá e cinco nos EUA, avança a imprensa especializada norte-americana.

“Temos uma longa história ao nível dos testes de novas tecnologias, incluindo camiões com energia alternativa e estamos muito entusiasmados por abraçar este primeiro piloto com o novo veículo eléctrico da Tesla”, aponta a empresa.

Além desta empresa, também a J.B.Hunt Transport Services, a Loblaw Companies e a Meijer se mostram interessadas no novo veículo.

Recorde-se que o novo modelo da Tesla tem a capacidade de chegar aos 96km/h em cinco segundos, sem carga, e em 20 segundos com carga completa (cerca de 36 toneladas). O veículo tem quatro motores independentes que proporcionam uma potência de 1000 cavalos. Em termos de autonomia, o Tesla Semi tem capacidade para viajar entre 500 a 800km, além disso, os megachargers permitirão realizar uma viagem de 400km com uma carga de apenas 30 minutos. O novo veículo começará a ser produzido em 2019.

Partilhar este artigo...Share on Facebook1Share on LinkedIn21Tweet about this on TwitterShare on Google+0Print this pageEmail this to someone