Polisport reduz custos logísticos com nova embalagem da Europac

A Polisport desenvolveu, em colaboração com a Europac, uma nova embalagem direccionada para cadeiras infantis adaptáveis para bicicletas. A nova embalagem oferece “melhores características logísticas e utiliza menos cartão por unidade produzida e, por conseguinte, uma poupança de custos”.

De acordo com a informação divulgada, a caixa adapta-se à forma do produto, permite aumentar o número de unidades por palete em 29% e reduzir em 22% os camiões utilizados no tranporte. A nova embalagem, “optimiza as características logísticas, um dos factores chave da embalagem, especialmente num produto como este, dedicado ao mercado de exportação”. O número de unidades de produto por palete passou das 26 unidades para as 36, “o que se traduz num aumento de 29%”.

Em 2016, a Polisport fabricou 17.136 cadeiras, sendo que o número de camiões utilizados na sua distribuição caiu 22%. “A nova embalagem utiliza menos m2 de cartão por unidade e não necessita de cola para o fecho, o que pressupõe uma poupança de custos adicional”.

Além disso, a embalagem conta com uma asa na parte superior, a qual melhora o seu manuseamento.

Partilhar este artigo...Share on Facebook4Share on LinkedIn235Tweet about this on TwitterShare on Google+0Print this pageEmail this to someone