Todo o tempo é pouco

DA

DATodo o tempo é pouco

9 de Dezembro de 2015
Dora Assis | Logística Moderna

Há já muito que o nosso papel e missão como órgão de informação e comunicação não se esgota ou resume na edição de uma revista e ao longo de 365 dias são muitos os projectos e iniciativas que desenvolvemos para os nossos leitores e profissionais do sector. Porquê? Porque estamos cientes da importância dos eventos e conferências como ferramentas de crescimento e actualização pessoal e profissional. E porque só assim podemos ajudá-lo a acrescentar valor à sua profissão.

Obrigam a desligar-se por momentos, horas ou dias? Sim. E então? Em primeiro lugar, estas iniciativas atiram-no para fora da sua zona de conforto, o que por si só já é positivo, mas trazem-lhe sobretudo a oportunidade única de olhar para o seu trabalho, para os seus projectos, para as suas operações, para as suas pessoas, para a sua empresa e para o seu negócio numa outra perspectiva, por um prisma completamente diferente. Um bom evento não se esgota no momento, no dia… bem pelo contrário. Proporciona-lhe ideias e experiências duradoras, memoráveis, a que voltará mais tarde no seu dia-a-dia.

Na época das redes sociais, os eventos profissionais são o passaporte para o cara-a-cara e para o networking com especialistas, influenciadores de decisão e também com os seus pares. É na maioria dos casos uma oportunidade ímpar para colocar questões, partilhar ideias e participar em discussões com profissionais que têm as suas preocupações e motivações, mas saberes e experiências diferentes. Podíamos também falar das oportunidades únicas de ficar a par sobre novas tecnologias e soluções, conhecer casos de sucesso contados na primeira pessoa, da importância estratégica do benchmarking… pois foram tantos os projectos que desenvolvemos este ano!

Projecto após projecto, iniciativa após iniciativa, conferência após conferência, eis-nos em Dezembro, o último mês do ano que traz sempre a mesma exclamação: Já!? O ano já está a chegar ao fim?

É a pressa com que vivemos, as metas que nos impomos, tudo aquilo para que o dia-a-dia nos solicita, empurra ou puxa, que gera este sentimento de que os minutos, as horas, os dias, os meses parecem fugir-nos e que o tempo escasseia para todas as solicitações. É que por aqui estamos sempre a fervilhar de ideias, de projectos, de iniciativas, de oportunidades e de encontros que não queremos deixar escapar. Porque a vida é demasiado rápida, porque o hoje e o agora são a única realidade que temos, a única de que podemos desfrutar e porque para quem se movimenta na cadeia de abastecimento há ainda tanto, mas tanto, por fazer, dizer, viver e partilhar.

Dezembro chega mas não se pode dizer que seja de mansinho. Chega no ritmo que lhe ditámos, no meio da velocidade e voracidade com que vivemos… aqui é esta a nossa altura de lavar os cestos, de peneirar a “wish” e a “to do list” que fizemos em Janeiro e ver o que resultou do garimpo este ano. Até ao último dia do ano ainda é vindima e acreditamos que 2016 será ano de grande colheita. O que pode esperar de nós Logística Moderna? Que vamos continuar a ser o elo fundamental da cadeia que alimenta as suas paixões de conhecimento, satisfazendo as suas necessidades de informação. 😉

Feliz Natal e boas leituras!

Written by