O KnowLogis, sistema de gestão logística hospitalar, desenvolvido em parceria pela Glintt e pelo INESCTEC obteve o financiamento do Programa 2020 para a implantação da plataforma em modo de projecto-piloto num hospital nacional.
O plano das entidades prevê o arranque em meados deste ano, com duração da implementação e testes a decorrer até finais de 2019, avança o site especializado “Computerworld”.
Segundo a informação divulgada, o sistema permite dar suporte à tomada de decisão, baseada em indicadores disponibilizados num painel de informação inteligente. A partir deste é possível fazer previsões de necessidades, monitorizar e coordenar processos de encargos com medicamentos, dispositivos médicos e materiais.
Este sistema analisa automaticamente a evolução dos stocks de material clínico e medicamentos, incorporando dados históricos e agendamento de intervenções, sugerindo políticas de aprovisionamento.
Além de facilitar a gestão financeira, conta com funcionalidades de monitorização, as quais abrangem a coordenação de compras. O sistema prevê a correcção de desvios orçamentais e realização de simulações de impacto financeiro face a alterações operacionais.