Servinoga compra operador logístico da Europac

O grupo Europac chegou a acordo para vender a Europac Logística Lda, uma sociedade que prestava serviços de transporte marítimo no porto comercial de Viana do Castelo. A sociedade foi adquirida pela Servinoga SL, pertencente ao grupo Nogar, por 2,7 milhões de euros, o que representa uma mais-valia de 2,3 milhões de euros para a Europac.
Esta alienação “responde à vontade da Europac desinvestir em activos não estratégicos, enquanto o comprador aumenta a presença na área da sua especialidade”, diz.
A Servinoga assinou um contrato de longo prazo com descontos progressivos sobre os preços actuais da Europac Kraft Viana. O contrato garante ainda à fábrica de papel kraftliner do grupo Europac a prestação de serviços de operador, consignação de embarcações e prestação de serviços portuários que até agora eram realizados pela Europac Logística.
90% Da produção de papel kraftliner da fábrica portuguesa destina-se à exportação e o porto de Viana do Castelo é o ponto de partida de mais de 150.000 toneladas por ano, cujos principais portos de destino são Bremen, na Alemanha, Terneuzen, na Holanda, e Livorno, em Itália.

Partilhar este artigo...Share on Facebook17Share on LinkedIn15Tweet about this on TwitterShare on Google+0Print this pageEmail this to someone