SCC: XPO Logistics aposta em veículos a gás natural em Portugal

A fornecedora de serviços logísticos XPO Logistics acaba de anunciar o investimento em dois novos veículos pesados movidos a gás natural. Os veículos fazem parte da frota dedicada ao serviço do seu cliente Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC), empresa integrada no grupo Heineken.

Os novos camiões Stralis, da Iveco, têm motor a gás natural liquefeito (GNL) e gás natural comprimido (GNC) e integram as mais recentes aquisições na frota de veículos de combustível alternativo da XPO na Europa.

A empresa tem em uso mais de 50 veículos movidos a gás em França para distribuições em zona urbana na área metropolitana de Paris e dois camiões movidos a biogás para transportes de cargas em paletes na região de Staing – Etienne.

“Ao longo da última década a SCC e a XPO têm colaborado de forma muito estreita no desenvolvimento de projectos que visam a redução da pegada de carbono resultante da nossa actividade de distribuição”, afirma Pedro Ferreira, responsável pelos armazéns e distribuição da SCC.

De acordo com a XPO, “estima-se que os veículos a gás resultam numa redução de aproximadamente 95% de emissões de particulas poluidoras e 70% de emissões de óxido de nitrogénio, comparando com tractores a diesel”.

Partilhar este artigo...Share on Facebook
Facebook
34Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on Google+
Google+
0Print this page
Print
Email this to someone
email

Written by