Groundforce retoma operação de full handling

A Groundforce Portugal retomou esta semana a operação “full handling” no Aeroporto de Faro, que inclui a assistência a passageiros, operação de aeronaves em pista e o tratamento de bagagens.

Este regresso acontece depois de a Groundforce Portugal ter suspendido a sua operação em Faro em 2011 para reduzir prejuízos. Passados sete anos, após um profundo processo de reestruturação e com a colaboração de todos os trabalhadores, a Groundforce Portugal voltou aos resultados operacionais positivos o que permite regressar “com confiança e robustez financeira” à Escala de Faro.

Para assegurar a operação foram criados 115 postos de trabalho e, a médio prazo, a empresa prevê a contratação de mais 25 colaboradores o que perfaz um total de 140 postos de trabalho.

No Aeroporto de Faro a Groundforce Portugal vai assistir, entre outros, a TAP, British Airways, Iberia, BA City Flyer, Vueling, Aer Lingus, a Small Planet e a Aigle Azur.

Para Paulo Neto Leite, Presidente Executivo da Groundforce, esta é uma operação que se enquadra na nossa estratégia de crescimento e sustentabilidade. O Aeroporto de Faro tem assistido a um incremento de turismo, com um aumento exponencial de passageiros, e que tem contribuído, em grande medida, para o desenvolvimento do sul do país. Contamos com uma equipa altamente motivada e formada com foco total na qualidade de serviço, para marcar este regresso pela excelência e eficiência operacionais que são marca deste momento singular que vivemos na companhia.”

Written by