Robert Mauser implementa novo software da PHC

A Robert Mauser, dedicada ao comércio de componentes electrónicos, decidiu implementar uma nova ferramenta tecnológica de facturação, integrada com o software de gestão da empresa. Com esta implementação, a empresa reduziu entre 30% e 40% o tempo dispensado na emissão de facturas.

Como aponta Marko Mauser, gerente da empresa, “o software de facturação que utilizávamos tornou-se, a dada altura, obsoleto e percebemos que precisávamos de uma nova solução”. Encontrar um software de facturação tornou-se um desafio, sobretudo porque era necessário que conseguisse garantir a integração com o software de gestão desenvolvido pela própria Robert Mauser e que faz toda a gestão de stocks, movimentos entre as lojas, clientes, produtos e encomendas. O responsável explica que a empresa tem necessidades muito específicas para gerir os produtos e todo o processo de vendas. Por isso, “desenvolvemos um software de gestão próprio”. Faltava à empresa “um sistema de facturação que integrasse com o nosso software de gestão”.

Após analisar o mercado, optou pelo Drive FX. Para responder a este desafio, a empresa implementou do lado do seu software de gestão uma ligação à API da PHC, a qual permite a ligação entre o Drive FX e outras aplicações complementares – neste caso, o software de gestão da empresa.

“Ao implementar ligações entre a sua aplicação de gestão e o Drive FC, a Robert Mauser tirou verdadeiro partido da API da PHC, estabelecendo ligações que lhe permitem uma integração completa e rigorosa”, aponta a PHC.

Neste momento, as 13.000 facturas são emitidas, mensalmente, “de forma simples, sem erros e inteiramente integradas com o sistema de gestão de stocks”. Como esclarece o responsável, “reduzimos o tempo que levamos a emitir uma factura ou guia de transporte, em cerca de 30% a 40%”.

Robert Mauser dedica-se ao comércio de componentes electrónicos, iluminação LED, baterias, pilhas, entre outros. Actualmente, conta com um catálogo de mais de 25.000 artigos. A empresa conta com 45 colaboradores e emite cerca de 13.000 facturas por mês.

Partilhar este artigo...Share on Facebook0Share on LinkedIn0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Print this pageEmail this to someone

Written by