Projecto europeu Eco-Gate constrói 39 gasolineiras na EU

A Associação Ibérica de Gás Natural para a Mobilidade (GASNAM) tornou públicas as gasolineiras que serão construídas no âmbito do projecto europeu Eco-Gate, coordenado pela Gas Natural Fenosa, cujo principal objectivo é o desenvolvimento da mobilidade mediante o GNC ou GNL.

Trata-se do projecto mais ambicioso deste tipo, relativamente ao impacto das infra-estruturas no corredor Atlântico e corredor Mediterrâneo. Além disso, conta com financiamento da Comissão Europeia.

No total, serão construídas 39 gasolineiras em quatro países que participam desta iniciativa: Portugal, Espanha, França e Alemanha. Em Portugal serão construídas 10 e em Espanha 26, as quais, juntamente com as que já estão operacionais, totalizam 112 estações ibéricas.

A Península Ibérica conta com uma posição privilegiada no abastecimento de GNL, sendo Espanha o país com mais estações mistas de GNC-GNL de toda a União Europeia.

Partilhar este artigo...Share on Facebook6Share on LinkedIn0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Print this pageEmail this to someone

Written by