Panike investe em armazém automático da SSI Schaefer

A Panike, dedicada à comercialização de produtos de padaria e pastelaria, adjudicou à SSI Shaefer o projecto de desenho, concepção e realização do seu novo armazém automático a -28ºC. O equipamento visa absorver o crescimento e ampliação da sua produção na fábrica de Santo Tirso.

“Apostámos pela SSI Schaefer pela sua proposta tecnológica inovadora em algumas das suas soluções, como é o caso do carro satélite (Orbiter), e pelo seu óptimo desenho do nosso armazém a -28ºC, que nos irá permitir ganhar eficiência e reduzir custos”, avança Henrique Soares, director industrial da Panike. Além disso, acrescenta que “a qualidade dos seus produtos, assim como o potencial do seu sistema de gestão de armazéms WAMAS, foram determinantes na nossa aposta estratégica de investimento para apoiar a nossa expansão e crescimento no mercado”.

Localizado na Maia, o novo armazém tem 980m2 e 37m de altura, com duas alas de transelevadores automáticos com carro satélite (Orbiter) para paletes, e terá capacidade de armazenagem para 5.350 paletes em congelado, com cabeceira dupla para entrada e saída de material. O equipamento tem rendimento para 57 paletes/hora de entrada e 57 paletes/hora de saída e está desenhado para permitir o funcionamento 24h/7 dias com total redundância, o que permite um funcionamento ininterrupto da operação.

Todo o sistema estará gerido pelo SGA WAMAS, da SSI Schaefer. Segundo a empresa, quando se trata de armazéns automáticos, “as vantagens do WAMAS o facto de dispor de um sistema de controlo de armazém integrado, que suporta não só as tecnologias da SSI Schaefer, como também uma extensa selecção de tecnologias de fornecedores de equipamentos externos”. Além disso, refere que “o facto de ser uma plataforma tecnológica avançada, que suporta uma larga selecção de tecnologias, que vai desde terminais móveis e de voz até telemóveis, tablets e wearables, garantem o investimento e ampliações das empresas”.

Partilhar este artigo...Share on Facebook35Share on LinkedIn83Tweet about this on TwitterShare on Google+0Print this pageEmail this to someone