Nestlé inicia obras de ampliação de centro de distribuição

A Nestlé Portugal lançou, esta segunda-feira, a primeira pedra da obra de ampliação do centro de distribuição de Avanca. A conclusão da obra, cujo investimento é de 5 milhões de euros, está previsto para o final de 2018.

O projecto contempla a construção de uma nova nave, com um total de 4.100m2 de área, 12m de pé direito e a modernização daquele que é o principal centro de distribuição nacional da empresa, por onde passam 80% das vendas em Portugal.

Para Jordi Lach, director-geral da empresa, “ao aprovar este considerável investimento (…), a Nestlé está a reconhecer a excelência das nossas operações logísticas locais e a importância do pólo de Avanca na estrutura industrial da Nestlé em Portugal”.

A fábrica de Avanca, responsável pela expedição de 80% dos produtos que a Nestlé vende no país e no estrangeiro, produz as marcas Cerelac, Nestum, Chocapic e Mokambo, entre outras, sendo que 50% da produção destina-se à exportação para 36 países.

Recorde-se que o investimento inicial previsto era de 4 millhões de euros. No entanto, ao projecto inicial juntou-se o novo projeto para aumento da altura operacional no interior do centro, o que resultou no aumento de mais 1 milhões de euros.

Segundo Jörg Deubel, director de operações logística da Nestlé Portugal, “este investimento prepara o nosso centro de distribuição de Avanca para os desafios da próxima geração, além de aportar uma maior eficiência ambiental na cadeia de produção da Nestlé, ao permitir uma significativa redução nas movimentações intermédias de carga”.

Como apurou a Logística Moderna, o actual centro de distribuição, construido em 1978, tem 25.000m2, capacidade para 35.000 a 40.000 paletes, movimenta 1.000 skus, trabalha em três turnos e conta com 24 cais. A segurança de pessoas e das operações e a adaptação a novas realidades e próxima geração foram os principais motivos que levaram a empresa a realizar este investimento. A empresa conta com três fábricas em Portugal (Porto, Avanca e Lagoa) e um centro de distribuição.

 

Partilhar este artigo...Share on Facebook0Share on LinkedIn43Tweet about this on TwitterShare on Google+0Print this pageEmail this to someone