Linde apresenta nova divisão de negócio focada na intralogística

A Linde Intralogistics Solutions é a nova divisão de negócios da fabricante de equipamentos de movimentação Linde Material Handling Ibérica. Durante a apresentação aos jornalistas, na passada quinta-feira, a empresa sublinhou a importância de proporcionar ao mercado soluções de intralogística e facilitar a integração dos seus clientes com a indústria 4.0.

De acordo com a informação divulgada, “estamos a presenciar uma importante metamorfose na logística europeia”, área que em Espanha e Portugal “representa aproximadamente 3% e 5% do PIB, respetivamente”. Para a empresa alemã, “a forma de consumir nas sociedades ocidentais está a mudar abruptamente, obrigando as empresas a adequar os seus processos logísticos e, na maioria dos casos, considerar a reorganização dos seus armazéns”.

Confrontada com esta situação real, a Linde Material Handling Ibérica apresentou a Linde Intralogistics Solutions. Com esta divisão a empresa procura posicionar-se como o “primeiro fornecedor ibérico de soluções intralogísticas”, refere.

“Na Linde MHI perseguimos em todo o momento dar as melhores soluções aos nossos clientes. Apesar de hoje em dia sermos líderes na venda de equipamentos de movimentação de cargas, o novo contexto logístico derivado da integração das novas tecnologias exige aos nossos clientes a incorporação de modificações nos seus processos de fluxo de material. Isto obriga-nos a evoluir e a criar uma oferta de serviços que responda às exigências do cliente final”, indica Jaime Gener, director-gerente da Linde MHI.

A nova linha de negócio Linde Intralogistics Solutions baseia-se numa consultoria integral qu pretende responder a todas as necessidades dos clientes. Isto significa que a Linde proporciona desde assessoria inicial, até implementação e entrega de projectos chave-na-mão.

“De forma personalizada para cada cliente e em consonância com os seus objectivos, a Linde Intralogistics Solutions realiza uma auditoria operacional que estuda em profundidade todos e cada um dos seus processos e desenvolve um plano de actuação contemplando as soluções mais adequadas”.

Em 2015, a empresa apresentou as suas gamas de equipamentos autónomos (AGVs) Linde Robotics. Hoje em dia, a gama Linde Robotics inclui os stackers P-Matic e L-Matic, dois modelos de porta-paletes T-Matic e o empilhador trilateral (combi) K-Matic. No mesmo sentido, este ano, a Linde apresentou na feira Logimat o protótipo de drone para inventário, que funciona com um stacker robotizado e cujo lançamento está previsto para o próximo ano.

Partilhar este artigo...Share on Facebook0Share on LinkedIn2Tweet about this on TwitterShare on Google+0Print this pageEmail this to someone