Kartel dinamiza actividade através de investimento de 10 milhões de euros

A Kartel, empresa de serviços de transporte e logística, inaugura, este mês, duas novas plataformas logísticas em Leixões e no MARL e lança, em Agosto, um novo serviço de logística e entregas ao domicílio, em exclusivo para lojas online, avança à Logística Moderna, Ricardo Vieira, administrador da empresa.

Relativamente à plataforma do porto de Leixões, o responsável esclarece que se tratam de “4.500m2 de área logística em frio e congelação, com capacidade para 10.000 paletes”. O espaço está equipado com “as tecnologias mais modernas e um sistema de gestão de armazém, em parceria com a Generix”.

Quanto à plataforma do Mercado Abastecedor da Região de Lisboa (MARL), o responsável diz tratar-se de 3.500m2 em frio, congelação e ambiente, com uma capacidade instalada para 2.000 paletes em congelado, 1.000 em frio e 3.000 em ambiente. Paralelamente, conta com uma zona de 5.000m2 de parqueamento da frota, a qual deverá atingir este ano as 60 viaturas de diferentes tipologias e capacidades.

Ainda durante este ano, mais concretamente em Agosto, a Kartel irá lançar um novo serviço de logística e entregas ao domicílio, em frio, congelação e ambiente, em exclusivo para as lojas online. Como afirma Ricardo Vieira, este é “um serviço único em Portugal”, sendo que “nos grandes centros urbanos, estimamos 24h para entregas e 48h nos restantes locais”.

Os investimentos não param por aqui. Ricardo Vieira esclarece ainda que, dentro de um ano, será inaugurada a plataforma de cross docking em Leixões, com 8.000m2 de área em frio, congelação e ambiente.

Em traços globais, a empresa deverá investir, durante este ano e o próximo, 10 milhões de euros, sendo que, cerca de 70% destinam-se ao Norte do país e os restantes ao Sul.

Ricardo Vieira salienta também que a empresa está com um aumento de 100% face ao mesmo semestre do ano passado. “Continuamos a crescer como uma solução global para o sector alimentar”, diz, acrescentando que a Kartel é das poucas empresas do sector “com presença em todo o território nacional e com este tipo de oferta alargada de serviços, a ser totalmente de capital nacional”.

Para os próximos três anos, o responsável estima “um crescimento muito acelerado”, período durante o qual a Kartel atingirá um volume de negócios de cerca de 20 milhões de euros. Em cima da mesa está também a internacionalização da empresa, nomeadamente através da entrada no mercado espanhol, prevista para 2019.

Partilhar este artigo...Share on Facebook24Share on LinkedIn55Tweet about this on TwitterShare on Google+0Print this pageEmail this to someone