Indorama investe 150 milhões de euros em fábrica na ZILS

A Indorama Ventures adquiriu os activos da unidade PTA (antiga Artlant), localizada na Zona Industrial e Logística de Sines (ZILS). Segundo a informação divulgada, a empresa “investirá cerca de 150 milhões de euros entre tesouraria e investimentos para o reinicio da fábrica na ZILS”.

Os novos investidores na ZILS iniciarão trabalhos de manutenção durante este mês e esperam começar a produção no segundo semestre de 2018. Além disso, aumentarão em 10% a sua força de trabalho actual durante este semestre, a qual conta com 105 empregos directos.

Actualmente, a produção total da empresa destina-se a exportação, sendo 80% para o mercado europeu e Turquia, com 20% restantes para as Américas e Médio Oriente. Como esclarece, “esta aquisição aumentará substancialmente a escala e fortalecerá a liderança da Indorama na Europa, que terá um papel importante no aumento das exportações portuguesas, através de Sines”.

A Indorama Ventures é um dos principais grupos tailandeses, com presença internacional, conta com 70 instalações em quatro continentes, assumindo-se como “o maior produtor mundial de PET integrado, com 20% de quota de mercado mundial”.

Partilhar este artigo...Share on Facebook0Share on LinkedIn0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Print this pageEmail this to someone

Written by