Grupo CAT compra Sintax Logística

O grupo CAT, dedicado à logística automóvel, anunciou a aquisição de 100% da Sintax Logística. A aquisição, que inclui as filiais e participações, permite ao grupo CAT ampliar a sua presença no mercado.

A Sintax está presente na logística automóvel em Portugal, Espanha, França e Marrocos e oferece serviços logísticos para transporte de longa distância e distribuição capilar de veículos novos, prestações em centros de inspecção prévia à entrega e outros serviços técnicos.

“Esta aquisição está em linha com a estratégia desenvolvida pelo nosso grupo cujo objectivo é consolidar a nossa posição de líder no mercado europeu da distribuição de veículos. Também é a prova da nossa confiança no nosso know how e na nossa capacidade de investimento em projectos de longo prazo”, diz Alejandro Forbes, director-geral do grupo CAt.

Os trabalhadores da Sintax serão integrados no grupo CAT, num total de mais de 500 novos colaboradores em cinco países da Europa e África.A aquisição permitirá aumentar a frota actual do grupo CAT, ao incluir também um parque de mais de 600 camiões.

O grupo CAT e a Sintax Logística estarão “em condições para oferecer aos seus clientes uma gama completa de serviços para veículos novos e em segunda mão, incluindo o transporte e a logística, serviços de expedição, despacho aduaneiro, serviços técnicos, armazenagem e manutenção”, indica a empresa em comunicado.

Esta operação marca a continuação de outras operações realizadas nos últimos anos nomeadamente a Toquero, em Espanha, a Trial, em França, a Fleetpoint na Holanda, e a Carlson (50%) no Reino Unido, permitindo deste modo ao grupo CAT reforçar o equilibrio dos fluxos gerados pela sua rede paneuropeia.

Partilhar este artigo...Share on Facebook24Share on LinkedIn18Tweet about this on TwitterShare on Google+0Print this pageEmail this to someone