Alstom Power Portugal conclui exportação de módulos para Arábia Saudita

A fábrica da Alstom Power Portugal, SA de Setúbal concluiu com sucesso a exportação dos últimos dez módulos de HRSG (Heat Recovery Steam Generator) de uma encomenda total de 30 unidades, com destino ao projecto Waad Al Shamal, localizado na Cidade de Turaif, na Arábia Saudita, e que foram carregadas a partir do seu terminal localizado no Porto de Setúbal.

A fábrica de Setúbal continua a ser um centro de produção de excelência na cadeia de abastecimento global da GE com um terminal portuário com certificado ao qual acedem navios Heavy Lift para carregarem peças de 200ton com 26m de comprimento.

A Central de Ciclo Combinado de Waad Al Shamal, propriedade da Saudi Electricity Company (SEC), vai dispôr de quatro turbinas a gás GE modelo 7FA.05, quatro HRSGs, e, uma turbina a vapor. A produção máxima da central vai ser de 1390 megawatts. Este projecto marca a primeira vez que uma central conecta estas caldeiras de recuperação HRSGs às turbinas a gás GE desde a aquisição da Alstom.

O projeto Waad Al Shamal Project foi um desafio para todos os envolvidos, sendo que se concluiu que todos os objetivos são atingíveis sempre que exista trabalho de equipa e motivação entre todos os colaboradores.

O projeto teve início em Março de 2016 foi concluido no prazo contractual, cumprindo as exigências técnicas de Qualidade.

Partilhar este artigo...Share on Facebook0Share on LinkedIn0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Print this pageEmail this to someone