GLP compra Gazeley e cria dois novos fundos europeus

O fornecedor internacional de instalações logísticas Global Logistics Properties (GLP) anunciou a aquisição da Gazeley, um dos principais investidores e gestores de imóveis e parques logísticos da Europa.

Com a aquisição da Gazeley, a GLP nomeou Nick Cook como presidente e CEO da Gazeley e criará dois fundos europeus, um de consolidação e outro focado no futuro. O primeiro fundo, GLP Europe Income Partners (GLP EIP I) inclui uma carteira de activos de 1.700 milhões de euros nos principais mercados europeus do Reino Unido, Alemanha, França e Holanda, o qual permitirá o desenvolvimento de 1,4 milhões de m2 de edifícios de logística. O segundo fundo, GLP Europe Development Partners (GLP EDP I) é um fundo de desenvolvimento que deverá alcançar 1.700 milhões de euros a longo prazo.

A GLP está cotada na bolsa de Singapura e conta com imóveis logísticos na China, Japão, Brasil, Europa e América do Norte e conta com uma participação maioritária na GIC Real Estate.

Partilhar este artigo...Share on Facebook0Share on LinkedIn0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Print this pageEmail this to someone

Written by