A Holon SA externalizou as suas operações de logística e distribuição, após “um rigoroso processo de selecção”, iniciado em Janeiro deste ano. A aposta recaiu no operador logístico Logifarma.
Diogo Cruz, director da Holon e co-fundador do conceito das farmácias Holon, aponta que a selecção da Logidarma “constitui um importante e decisivo marco na evolução do projecto”, isto porque, “por um lado, permite assegurar uma melhoria de todo o processo logístico, quer em termos dos medicamentos e produtos de saúde, quer ao nível do apoio à implementação do conceito”. E, por outro, “permite libertar recursos e alocá-los ao acompanhamento directo das equipas que estão nas farmácias Holon”.
O mesmo responsável diz que “a Logifarma assegura o aprovisionamento nas plataformas de distribuição dos parceiros OCP e Udifar, distribuindo os nossos produtos directamente nas farmácias, em todo o território continental”. Paralelamente, faz a gestão e distribuição do material de marketing e merchandising das farmácias Holon.
As farmácias Holon são uma rede nacional de 409 farmácias, independentes, que partilham uma marca comum.