Farfetch adjudica logística à Garland

A Farfetch, empresa global de ecommerce,  escolheu a Garland para assegurar a gestão da logística associada à sua actividade. A empresa, fundada em 2008 pelo português José neves, assume-se como uma plataforma que agrega mais de 400 marcas e lojas de moda de luxo e chega a 190 países e está avaliada em mais de um bilião de dólares.

Um anos depois de ter criado infra-estruturas específicas para o desenvolvimento deste negócio, a Garland conta com 10 clientes da área de ecommerce, estimando uma facturação anual de um milhão de euros com origem nesse tipo de actividade. Os serviços prestados contempla, essencialmente, a preparação de encomendas à unidade, embalamento personalizado, gestão de stocks e expedição para o mundo inteiro.

Recorde-se que a Garland, que decidiu entrar neste negócio há cerca de um ano, ampliou parte do seu segundo centro logístico da Maia, com o objectivo de prestar melhor serviço com tecnologia mais avançada. Arrancou, então, com uma área de 6.000m2 exclusivamente dedicada à nova actividade e apenas um cliente, a UnCloset.

Com a área dedicada ao ecommerce completamente lotada, a Garland está, neste momento, a requalificar as instalações do seu primeiro centro logístico da Maia, contemplando uma área adicional de 1.000m2 para as actividades logísticas do ecommerce.

Partilhar este artigo...Share on Facebook0Share on LinkedIn7Tweet about this on TwitterShare on Google+0Print this pageEmail this to someone