Elisabeth Rodríguez é a nova Country Manager para Portugal e Espanha da UPS

A UPS anunciou a nomeação de Elisabeth Rodríguez como nova Country Manager para Portugal e Espanha. A nova responsável substitui Fernando Falcon, que passa a assumir a função de controller da UPS Air Region, que abrange a UPS Airlines e as operações da UPS Worldport em Louisville, KY, EUA.

“A Elisabeth possui uma vasta experiência dentro da UPS na Europa, mostrando-se bem preparada para tirar partido dos sucessos alcançados pela empresa em Portugal e Espanha”, afirmou Lou Rivieccio, presidente da UPS Europe. «Temos vindo a investir estrategicamente na nossa rede europeia, com o propósito de podermos oferecer às pequenas empresas os serviços e ferramentas necessárias para alcançarem novos mercados de exportação».

Elisabeth Rodríguez é cidadã espanhola e assume este novo cargo depois de 18 anos de experiência na UPS Europe, tendo desempenhado funções em Bruxelas, Dublin, Milão e Estocolmo. A nova Country Manager ingressou na empresa em 2001, em Dublin, como billing administrator. Desde então, assumiu diversas funções de gestão financeira e contabilidade, com responsabilidades crescentes, tendo ocupado o cargo de Country Manager da UPS Irlanda e, mais recentemente, o de diretora financeira da UPS UK, Irlanda e países nórdicos, com sede em Londres.

«Sinto-me especialmente orgulhosa em aceitar esse novo desafio e ajudar os nossos clientes a desenvolverem os seus negócios. Portugal e Espanha são economias focadas na exportação e há oportunidades consideráveis ​​para que a UPS ajude as pequenas empresas a aproveitarem novas oportunidades de crescimento no mercado global. Também estarei empenhada em contribuir para o desenvolvimento do comércio inclusivo, auxiliando as empresas lideradas por mulheres a exportarem mais e incentivando as mulheres a prosseguirem carreiras na área da logística», afirmou Elisabeth Rodríguez, Country Manager da UPS para Portugal e Espanha. “Como resultado do nosso investimento de 2 mil milhões de dólares na nossa rede e serviços em toda a Europa, os clientes da UPS já desfrutam de maior rapidez no nosso serviço de terra mais económico em 25 países europeus».

A nova Country Manager da UPS para Portugal e Espanha está empenhada em incentivar mais mulheres a prosseguirem carreiras na área do transporte e logística, setor tradicionalmente mais atraente para os homens. Por isso, a UPS está a trabalhar para eliminar as barreiras existentes ao acesso das profissionais femininas. Um dos processos através do qual a UPS recruta, desenvolve e retém mulheres em todos os níveis da empresa é o que recorre a hubs de funcionários conhecidos como Grupos de Recursos Empresariais (BRGs). O programa BRG da UPS começou como piloto em 2006 com o WLD (Women’s Leadership Development), para incentivar as mulheres com cargos de gestão a permanecerem na empresa e desenvolverem as suas carreiras. Elisabeth Rodríguez foi presidente do WLD no Reino Unido e mantém um forte compromisso com o sucesso contínuo deste programa.

Written by