DPD lança serviço de etiquetas digitais nos cacifos eletrónicos

A DPD, dedicada ao mercado doméstico do transporte expresso, reforçou a sua oferta com a expansão da opção de envio através de etiquetas digitais, agora disponível em mais de 400 cacifos eletrónicos de Norte a Sul do país.

Já implementada nas mais de 1600 lojas Pickup da DPD no país, e com mais de 2 milhões de encomendas processadas com esta tecnologia desde a implementação, a etiqueta digital é uma opção de envio “inovadora e sustentável”, que contribui para a redução do consumo de papel e simplifica os processos de envio e devolução.

“O uso da etiqueta digital para o envio ou devolução de uma encomenda através de um cacifo eletrónico é simples e intuitivo: após preparar a expedição, o cliente escolhe um equipamento para depositar a sua encomenda e, em seguida, recebe um aztec code por e-mail, que deverá ser apresentado no dispositivo do cacifo. Assim que o cliente coloca a encomenda no compartimento e fecha a porta, o sistema regista automaticamente a expedição, sendo esta recolhida posteriormente pelo Condutor da DPD, garantindo um envio seguro e eficiente”, explica a DPD.

O facto de o Condutor se deslocar apenas uma vez para recolher ou entregar várias encomendas num único ponto permite reduzir significativamente o número de viagens e, consequentemente, as emissões de carbono. Por isso, a utilização das etiquetas digitais nos cacifos electrónicos representa uma solução eficiente e ambientalmente responsável, contribuindo para um modelo de transporte expresso mais sustentável.

Américo Mendes, Diretor Geral Business da DPD Portugal, afirma: “a inovação está no nosso ADN e a introdução da etiqueta digital nos cacifos electrónicos é a prova do nosso compromisso contínuo com os nossos clientes e com os consumidores no geral. Este serviço traz uma maior comodidade, enquanto reduz o impacto ambiental, alinhando-se com a nossa estratégia de sustentabilidade. As soluções out-of-home, como os cacifos e as lojas Pickup, não só ampliam a acessibilidade, mas também refletem a nossa adaptação às novas necessidades do mercado, onde a flexibilidade e a eficiência são essenciais.”

Written by