Consoveyo anuncia novo projecto para JYSK

A Consoveyo S.A. anuncia um novo projecto intralogístico na Europa Oriental, com a JYSK, o maior revendedor mundial de artigos para o lar (colchões, móveis, objetos de decoração, etc.).

A tecnologia da Consoveyo vai ser aplicada no novo centro de distribuição da cadeia dinamarquesa, na Bulgária, mais concretamente em Bozhuristhe. Para este projecto, a Consoveyo vai personalizar o Sistema Automatizado de Armazenamento e Manuseamento de materiais (ASRS), vai instalar o seu sistema de Veículos Guiados por Carris (RGVs) e integrar o Sistema de Gestão de Armazéns da Inconso pelo SAP Extended Warehouse Management (EWM).

Jorge Couto, Director de Vendas da Consoveyo, revela “o novo armazém automático da JYSK é um complemento significativo para a crescente carteira de clientes da Consoveyo e é também um um passo decisivo nos nossos planos de expansão para o mercado da Europa Oriental. Trata-se de um projeto-chave que vai permitir à Consoveyo demonstrar as suas capacidades de adaptação das suas soluções premium de armazenamento e distribuição automáticas para um grande fornecedor retalhista”.

Para além da implementação de sistemas de armazenamento vertical em dois armazéns, a Consoveyo equipará o centro de distribuição da JYSK com transelevadores de longo alcance, os quais podem atingir 40 metros de altura e alcançar 120 mil locais diferentes de armazenamento. Ambos os armazéns vão estar ligados pelos RGVs da Consoveyo. Muito eficiente e rápido, estes veículos percorrem distâncias de até 450 metros e são ideais para ligações curtas, mas complexas ou para conectar pontos muito distantes dentro de uma instalação mais básica. Além disto, vários elevadores e transportadores também serão integrados para conectar diferentes andares e facilitar o armazenamento de mercadorias durante os processos de entrada e saída dos produtos.

Com cerca de 300.000m2, o novo centro de distribuição da JYSK possuirá uma capacidade de armazenamento de cerca de 150.000m3, que é quase tão grande como o principal centro de distribuição do gigante retalhista em Uldum, na Dinamarca. A conclusão dos trabalhos prevê-se que aconteça em 2019. Nesta data, este centro de distribuição representará para a empresa uma série de benefícios: desde a redução do tempo de entrega e dos custos de distribuição, até ao melhor atendimento ao cliente. Este impacto será, sobretudo, sentido na Europa Oriental e na região dos Balcãs. O investimento da JYSK traduz-se em 100 milhões de euros e faz parte da estratégia de expansão da cadeia dinamarquesa.

Para a Consoveyo este é mais uma conquista na Europa Oriental. Depois da implementação do sistema de gestão de bagagens no aeroporto de Sofia, este é o projeto da Consoveyo na Bulgária.

Partilhar este artigo...Share on Facebook0Share on LinkedIn46Tweet about this on TwitterShare on Google+0Print this pageEmail this to someone