Valença amplia área industrial e logística
28 de Abril de 2015
A aprovação do Plano de Urbanização da Área Empresarial de Valença (P.U.A.E.V.) vai permitir a Valença, no Norte do país, alcançar uma área de 8,6km2 (860ha) de área industrial e logística. O novo plano já está em vigor, depois de publicação em DR, abrindo uma nova janela de oportunidades à captação de novos investimentos na área.
O novo plano corresponde às áreas da plataforma logística de Valença e áreas empresariais adjacentes ao parque empresarial. A área prevista a ocupar pela futura plataforma logística é de 135ha, sendo a demais área correspondente aos espaços de expansão empresarial, situados nas áreas adjacentes a este espaço e ao parque empresarial de Valença.
Este plano tem como objectivo estruturar as funções empresariais e de infra-estruturas da futura plataforma logística de Valença, bem como dar coesão ao parque empresarial de Valença e às respectivas áreas de expansão envolvente.
“Com a ampliação das áreas disponíveis, para o acolhimento industrial e logístico, Valença vem dar resposta à crescente procura de solo industrial, por parte de novos investidores e reforço/ampliação das unidades já existentes, uma vez que se encontrava já muito limitada à oferta disponível”, afirma a autarquia.
Para Jorge Mendes, presidente da autarquia local, “temos de criar as condições para que Valença continue a ser atractiva para os investidores e confortável para os residentes. O novo plano de urbanização da área empresarial de Valença reforça este objectivo estratégico”.