Unave – UA lança nova edição da formação avançada em lean management

A UNAVE- Associação para a Formação Profissional e Investigação da Universidade de Aveiro, volta a realizar já em Fevereiro o programa de formação Lean Practitioner, em parceria com o Instituto de Lean Management (ILM) e a Lean Academy Portugal (LAP).
O Lean Pratitioner program confere direito ao Lean Practitioner Certificate e é o primeiro programa do Lean Global Network a nível mundial, sendo tido já como uma referência, a nível internacional, enquanto modelo de aquisição de conhecimentos e de aplicação de Lean Management. Resumidamente, o Lean management é uma filosofia de gestão empresarial que tem como objectivo principal criar valor para a empresa – e, indirectamente, para os seus clientes – a partir da redução de desperdícios.
Por outras palavras, trata-se de um modelo de gestão que aposta na melhoria da produtividade, através da redução e/ou eliminação de custos e da sua circunscrição às atividades que acrescentam, de facto, valor para o cliente. O conceito, derivado, em grande medida, do Toyota Production System (TPS), tem vindo a ser aplicado, nas duas últimas décadas, na indústria e em alguns serviços, tanto nas empresas como no setor público.
Por isso, a formação destina-se, prioritariamente, às empresas interessadas em melhorar a sua produtividade e que queiram capacitar as suas equipas para a utilização dos princípios e das práticas de Lean Management, e a indivíduos que pretendam adquirir formação nesta área e obter uma certificação de competências mundialmente reconhecida, atribuída, conjuntamente, pela UNAVE/UA, ILM e LAP.
O Lean Pratitioner program realizar-se-á na Universidade de Aveiro, de 10 de Fevereiro até 17 Junho, contando com um total de 90 horas de formação presencial distribuídas por 13 módulos, com aulas às sextas-feiras, das 17h30 às 21h30, e aos sábados, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00. Estruturados segundo o modelo Know/Try/Experience, cada módulo incluirá simulações e estudos de caso. Adicionalmente, estão previstas visitas de estudo a empresas de referência e sessões de tutoria, para acompanhamento dos formandos na realização do projecto obrigatório. A conclusão do curso com aproveitamento no exame final escrito confere direito a um certificado de Lean Practitioner, emitido pelo Instituto Lean Management (ILM), pela Lean Academy Portugal (LAP) e pela UNAVE/Universidade de Aveiro.
Para informação mais pormenorizada, condições de frequência e inscrições, consulte o site www.unave.pt ou contacte-nos, através do telefone 234 370 833 ou do endereço eletrónico helena.soares@ua.pt

Partilhar este artigo...Share on Facebook0Share on LinkedIn0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Print this pageEmail this to someone