TPD reforça operação do Continente Online com novas viaturas

TPD reforça operação do Continente Online com novas viaturas

23 de Agosto de 2016

A empresa Transportes Paulo Duarte (TPD) aumentou as operações com o Continente Online em cerca de 30 viaturas. As novas unidades juntam-se às 15 que estavam em funcionamento após um investimento da empresa do grupo Sonae num novo centro logístico em Telheiras para distribuição porta-a-porta.

“A operação com o Continente Online é uma parceria que desenvolvemos há cerca de cinco anos e o alargamento das nossas operações torna-se natural e os clientes ficam satisfeitos” aponta Gustavo Paulo Duarte, director comercial da TPD.

Como aponta, “o nosso sector é bastante competitivo em termos de preços, mas é no serviço que nos diferenciamos”. “O Continente Online trabalha com outras empresas, mas o facto de terem ampliado a distribuição connosco é sinal de que estamos a conseguir proporcionar um valor acrescentado ao serviço, o qual requer uma atenção redobrada dos nossos funcionários, que trabalham para prestar um serviço acima da média, pois neste ramo de distribuição todos os detalhes contam”.

Para o responsável, uma grande mais-valia do serviço prestado pela TPD está no software próprio. “Recebemos directamente a encomenda do cliente final, trabalhamos a informação, gerimos as rotas e informamos o Continente de como deve produzir a encomenda”. Posteriormente, “o cliente final tem a informação no seu telemóvel com a hora da entrega e com uma janela horária de 15 minutos”.

O sistema informático que suporta toda a operação contemplou um grande investimento por parte da empresa. “Tradicionalmente, as empresas compram um software no estrangeiro e depois adaptam-no ao mercado nacional, mas nós fizemos diferente, até porque valorizamos muito o capital humano nacional”. Neste sentido, a empresa desenvolveu in-house um sistema único, “genuinamente pensado e desenvolvido para solucionar as questões específicas deste tipo de transporte”.

Recorde-se que em 2011 a TPD ganhou a distribuição na região de Lisboa até Santarém do Continente Online.

Written by