Grupo Torrestir inaugura parque logístico em Vila Real e prepara novos investimentos

Grupo Torrestir inaugura parque logístico em Vila Real e prepara novos investimentos

25 de Fevereiro de 2014

O grupo Torrestir inagurou, no início deste mês, o Parque Logístico de Vila Real, em Sabrosa, tendo criado 30 postos de trabalho. Já no próximo mês de Março irá inaugurar um novo armazém de logística na Azambuja, o que levará à criação de mais 40 novos postos de trabalho.

 

Está também em estudo a criação e construção de parques logísticos em Braca, um investimento de sete milhões de euros, assim como em Évora através da criação de um pavilhão de um milhão de euros e em Faro com um investimento de 1,2 milhões. A informação é avançada pelo “Dinheiro Vivo”.

O grande investimento, de acordo com o mesmo jornal, destina-se à renovação da frota de camiões. Em 2014 e 2015 está prevista a aquisição de 320 viaturas novas, num total de 20 milhões de euros.

“A CP Carga era uma situação que analisava. Mas para os próximos anos, o que temos são projectos para investir no Centro da Europa, mas sempre no transporte de carga por rodovia”, refere Fernando Torres, administrador da Torrestir ao “Dinheiro Vivo”.

Neste momento, a empresa está a realizar investimentos na ordem dos 29 milhões de euros até 2015 para reforço da rede de parques logísticos em Portugal e renovação da frota de 800 veículos. Em 2013, o grupo facturou 140 milhões de euros.

Partilhar este artigo...Share on Facebook0Share on LinkedIn0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Print this pageEmail this to someone