TNT renova com AB Volvo

TNT renova com AB Volvo

4 de Março de 2015

A TNT viu renovado por mais três anos o contrato com a AB Volvo, empresa sueca fabricante de camiões e autocarros com vista aos serviços de entrega inbound to production e pós venda na Europa.

 

Ao abrigo deste contrato, a TNT irá continuar a assegurar os movimentos de produção de emergência europeus da AB Volvo. A TNT recolhe componentes automóveis e peças em mais de 800 fornecedores diferentes na Europa e procede à respectiva entrega nas instalações da AB Volvo na Suécia, Bélgica, França e Polónia. O serviço é assegurado pela rede integrada rodoviária e Aérea da TNT na Europa. Ele combina serviços especiais e com entrega com hora definida de modo a assegurar que todas as necessidades de entrega para produção são cumpridas.

A premência em manter os níveis de stock reduzidos e as linhas de montagem a funcionar sem problemas torna crítica a existência de uma rede de entregas fiável. A TNT disponibiliza um serviço de entregas porta a porta e monitorizado para as cargas provenientes dos seus Centros de Controlo Automóvel com disponibilidade 24horas por dia/7 dias por semanas.

Também nos termos deste contrato, a TNT assegura a distribuição de peças dos concessionários Volvo por toda a Europa de modo a dar apoio ao serviço pós venda da marca. A maioria das peças são recolhidas nos armazéns centrais ou de suporte da AB Volvo na Europa. A TNT realiza cada vez mais entregas directas de fornecedores aos concessionários. O serviços de entrega no dia seguinte antes das 7h é a regra para este tipo de serviço independentemente da localização do revendedor.

A TNT trabalha com a Volvo há mais de 20 anos. Este novo contrato contempla que a TNT faça também a gestão das entregas de peças dos fornecedores na Europa na fábrica da Volvo Trucks em Hagerstown, Maryland, Estados Unidos.

Os serviços de Inbound to Production e pós venda estão entre a oferta de serviços industriais desenvolvidos pela TNT no âmbito da sua estratégia global para satisfazer as necessidades específicas das indústrias verticais. Estes novos serviços passarão a estar também disponíveis a mais clientes do sector automóvel, de tecnologia de ponta e industrial em 2015.

Written by