STILL promoveu Open Day

A STILL, empresa especializada em soluções de intralogística, realizou ontem dia, 22 de maio, um Open Day nas suas instalações de Rio de Mouro. O evento, dedicado à inovação e tecnologia aplicadas à logística interna, permitiu à empresa apresentar a sua operação nacional.

Com uma estrutura própria no país, sem recurso a distribuidores, a STILL Portugal conta atualmente com duas delegações (em Rio de Mouro e no Porto) e uma equipa de 74 colaboradores, entre os quais se destacam 54 técnicos de serviço disponíveis 24 horas por dia e sete comerciais. “A empresa gere uma frota de 350 equipamentos de aluguer e garante a entrega de peças de substituição em menos de 24 horas. Esta capacidade de resposta rápida e direta, aliada às certificações ISO 9001, 14001 e 45001, reflete o compromisso da marca com a excelência, a sustentabilidade e a segurança nas operações”.

Ângelo Correia, Country Manager da Kion Group em Portugal, sublinhou a importância da presença direta no país e da personalização do serviço: “A nossa estratégia em Portugal assenta na oferta de soluções eficientes, ajustadas às necessidades reais dos clientes. Os nossos equipamentos e serviços permitem otimizar recursos como capital, energia, trabalho e tempo. É com esta visão prática e de proximidade que queremos continuar a crescer”.

Ontem no Open Day STILL 2025, a STILL reuniu profissionais do setor, parceiros e clientes num ambiente de proximidade, onde partilhou e demonstrou soluções tecnológicas. Durante o evento, os participantes puderam assistir a demonstrações ao vivo, realizar test drives e explorar equipamentos inovadores, com foco em três áreas estratégicas para a operação da marca: máquinas de interior, empilhadores contrapesados e soluções de automatização.

“A STILL tem vindo a ganhar relevância em setores como o retalho, operadores logísticos, indústria automóvel, indústria cervejeira e indústria transformadora”. No mercado português, a venda de empilhadores novos representa a principal fatia do volume de negócios, sendo os empilhadores elétricos de duas toneladas os modelos mais procurados.

Written by