Sogevinus inaugura centro logístico em Gaia

sogevinus

sogevinusSogevinus inaugura centro logístico em Gaia

13 de Maio de 2016

O grupo Sogevinus inaugurou o seu novo centro logístico em Gaia, com capacidade para 4.000 paletes de produto acabado, depois de quase oito meses de obras de construção, a cargo da Norasil. A obra contou com um investimento total de 1,88 milhões de euros.

Actualmente, o grupo comercializa cerca de 8,25 milhões de garrafas por ano de quatro marcas de vinho do Porto e Douro – Kopke, Burmester, Barros e Cálem.

Para o CEO da empresa, Gonzalo Pedrosa, a inauguração deste centro é o culminar de uma série de investimentos que tem sido desenvolvido na área das operações industriais. “Este centro caracteriza-se pela inovação e modernidade, onde encontramos tecnologia de ponta para melhorar a eficiência mas também encontramos tradição e um grande respeito pelo legado do vinho do Porto”. Para a empresa era “imperativo” que fosse implementado na Ribeira de Gaia.

Num investimento de quase dois milhões de euros, o novo centro é a aposta do grupo na modernização da área operacional e logística. Além da infra-estrutura, a empresa investiu na aplicação de tecnologia de ponta, nomeadamente equipamento de controlo de qualidade, materiais de armazém e sistema informático.

O grupo factura 40 milhões de euros/ano, produz 8,25 milhões de garrafas, 1,2 milhões de garravas ano de vinhos DOC Douro, 7,05 millhões de garrafas/ano de vinhos do Porto. Além disso, 60% da sua produção destina-se à exportação.

 

Written by