Sociedade Central de Cervejas reestrutura rede de distribução e armazenagem de produtos

Sociedade Central de Cervejas reestrutura rede de distribução e armazenagem de produtos

5 de Março de 2014

Depois do processo de aquisição da actividade de distribuição de bebidas da Sodicel, a Sociedade Central de Cervejas (SCC) reestruturou a sua rede de distribuição e armazenagem dos produtos destinados ao canal Horeca. O projecto contou com a colaboração da Miebach Consulting.

 

A SCC dedica-se à produção e comercialização de malte, cerveja e outras bebidas para o mercado nacional – destacando-se as marcas Sagres, Heineken e Luso – além de exportar para vários países. No final de 2012, a empresa adquiriu a actividade de comercialização de bebidas da Sodicel, dando origem à Novadis.

A Novadis dedica-se à comercialização e distribuição de uma ampla gama de produtos, além das marcas da SCC, entre os quais vinhos, café, aperitivos, bebidas espirituosas. Esta operação permite à SCC potenciar a ampliação do seu route to market, quer ao nível da oferta de portfolio, quer da incidência geográfica.

Este enquadramento obrigou a empresa a reanalisar o seu route to market do canal Horeca, à optimização da rede de distribuição e à ponderação da subcontratação total ou parcial da mesma. Para tal, contratou a Miebach que se encarregou do processo de avaliação das operações logísticas, com o fim de determinar qual a opção mais conveniente, considerando a subcontratação de serviços ou a empresa assumi-los directamente.

O projecto de optimização levado a cabo pela SCC, com a colaboração da Miebach Consulting, “permite à SCC encarar os desafios futuros com uma maior competitividade e um alto nível de serviço na sua cadeia de abastecimento”, refere em comunicado.

Partilhar este artigo...Share on Facebook0Share on LinkedIn0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Print this pageEmail this to someone