Smart&Cold monitoriza congelação de termo-acumuladores através de RFID
3 de Novembro de 2015
A Smart&Cold, reconhecendo a dificuldade que os seus clientes têm para determinar o tempo necessário para que acumuladores de gelo estejam de acordo com a especificação descrita na validação dos sistemas de frio, desenvolveu através de uma parceria com a Zetes Portugal uma aplicação baseada na tecnologia RFID.
Segundo Filipe Araújo, director comercial da Smart&Cold, “este desenvolvimento servirá para controlar o tempo necessário até que os acumuladores fiquem em condições óptimas de utilização”.
Como explica, “é colocado em cada banheira – cheia de acumuladores em temperatura ambiente – uma tag de RFID com um indicador luminoso e sonoro, depois de colocada dentro da câmara e, passado o tempo necessário à congelação dos acumuladores a tag «liga» a luz, permitindo aos colaboradores saber de uma forma expedita quais as banheiras prontas a utilizar. o procedimento é completamente «user friendly», deixando de ser necessário a utilização de papel ou a monitorização através de pistolas infra-vermelhos da temperatura dos acumuladores”. Se for retirada uma banheira que ainda não está em condições o alarme sonoro dispara, avisando que a banheira ainda não esta em condições de utilização.
Com esta tecnologia a Smart&Cold “permite aos seus clientes melhorar a sua produtividade bem como garantir a qualidade deste procedimento”. Actualmente esta aplicação já esta a ser utilizada num cliente com o maior sucesso, não sendo conhecido nenhuma aplicação idêntica no mercado Europeu.