Sector imobiliário: Indústria & Logística continuará em crescimento

Um estudo da Savills mostra que no sector de indústria & logística, desde o início do ano até ao final do terceiro trimestre, a área da Grande Lisboa ultrapassou a marca dos 200 mil m2 de área absorvida, chegando perto dos 300 mil m2, o que representa um valor sem precedentes.
Na base deste novo impulso, estão o crescimento do e-commerce e a reconfiguração das necessidades dos operadores, designadamente a procura por mais proximidade e agilidade. A região do Norte e o eixo Alverca-Azambuja representaram 50% do total de transacções realizadas entre Janeiro e Setembro.

Já o sector do retalho recuperará parte da actividade perdida durante a pandemia. Com o encerramento de várias lojas de comércio tradicional e outros formatos de pequeno comércio nos grandes centros urbanos, marcas que aguardavam a entrada no mercado retalhista português terão agora oportunidade para se estabelecerem. Além disso, o crescimento do comércio online também deverá levar ao encerramento de várias lojas físicas ocupadas por grandes marcas, criando espaço para a introdução de novos operadores, adianta a consultora.

Written by