Roca investe em centro logístico de Leiria

roca

rocaRoca investe em centro logístico de Leiria

12 de Janeiro de 2016

A Roca, dedicada à produção e comercialização de soluções para espaços de banho, apresentou, a 7 de Janeiro, o seu novo centro logístico de Leiria, o qual fornece clientes de Portugal e parcialmente de Espanha.

 

De acordo com a informação, divulgada pela APCMC, o novo centro permite melhorar substancialmente a rapidez das entregas dos produtos da marca aos seus clientes. Em declarações à mesma entidade, Jorge Vieira, director-geral da Roca em Portugal, salienta que o armazém “que possui agora o dobro da área coberta (16.000m2), duplicando as capacidades de recepção e expedição diárias de produtos”.
Como acrescenta, “todos os processos de distribuição da empresa vão beneficiar das valências deste novo centro de distribuição, que permitirá uma movimentação diária superior a 40 camiões, um aumento significativo face ao ano passado, e uma capacidade de armazenamento interior de 17.000 paletes”. O espaço conta com 18.000m lineares de estante, o que corresponde a uma duplicação da capacidade anterior.
A Roca chegou a Portugal em 1972, através da importação de produtos de aquecimento e comercialização de banheiras de ferro fundido. Já em 1986 inicia a venda de artigos sanitários e adquire a fábrica da Madalena em Leiria. Esta aquisição permite-lhe um melhor desenvolvimento fabril, produzindo cerca de 200.000 peças/ano, capacidade que aumenta para o um milhão de peças no ano seguinte. Em 1995 inaugura a fabrica de Águeda e em 1996 constrói a nova unidade Leiria 2 com capacidade para 233.00 peças/ano, número que viria a aumentar para 1,8 milhões em apenas dois anos.

Written by